Coordenadora do Centro Ana Abrão

Profª Drª Kelly Pereira Coca

Enfermeira graduada pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2001), especialista em Enfermagem Obstétrica pela UNIFESP (2002) e em Aleitamento Materno pela International Board Certified   Lactation Consultant - IBCLC (2008-2023). Mestre em Ciências (2013) e Doutora em Enfermagem (2013)   pela UNIFESP, e Pós-doutora pela La Trobe University, Austrália (2018-2019). É vice-coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Aleitamento Materno - UNIFESP (2018 - atual), sendo coordenadora do programa desde sua criação em 2016. É membro dos grupos de pesquisa CENFOBS e GEPAM-UNIFESP da EPE e orientadora do Programa de Pós-graduação da da Escola Paulista de Enfermagem - UNIFESP (dezembro de 2018 - atual). Atua como docente do Departamento de Enfermagem na Saúde da Mulher da Escola Paulista de Enfermagem - EPE / UNIFESP (2013- atual) e Diretora do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em AM e BLH.

Responsável Técnico do Banco de Leite Unifesp/ Centro Ana Abrão

Drª Cecília Maria Draque

Médica pediátrica e neonatal formada pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Mestre em Pediatria (1997) e Doutora em Ciências (2010) pela UNIFESP. Atuou como médica assistente da Disciplina de Pediatria Neonatal do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP (1990 a julho de 2019). Atualmente é instrutora do Programa Método Canguru da UNIFESP (2017 - atual) e responsável técnica do Banco de Leite Humano do Centro de Aleitamento Ana Abrão - UNIFESP (2017 - atual).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3122181072929757

Assessora Técnica no Banco de Leite Unifesp/ Centro Ana Abrão

Enfermeira Cristiana Araújo G. Ferreira

Graduada pela Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto/FAMERP (2001), especialista em enfermagem neonatológica pela USP (2002). Mestre em Ciências (2008) pela UNIFESP. Enfermeira da UTI Neonatal do Hospital São Paulo (2002-2019). Atualmente é Doutoranda pela UNIFESP e Membro do Grupo de Pesquisa "Núcleo de Estudos da Criança, Adolescente e Família (NECAd) da Escola Paulista de Enfermagem”/UNIFESP e enfermeira do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano. 

Coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental Perinatal do Centro Ana Abrão

Profª Drª Érika de Sá Vieira Abuchaim

Psicóloga e Enfermeira. Pós-Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Univeridade de São Paulo. Especialização em Psicologia na Parentalidade e na Perinatalidade pelo Instituto Gerar e em Sexualidade Humana pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana. Especialização em Enfermagem Obstétrica pela Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora da Residência Multiprofissional em Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano. Membro da TheInternational Marce Society for Perinatal Mental Health. Professora Associada do Departamento de Enfermagem na Saúde da Mulher da Escola Paulista de Enfermagem – Universidade Federal de São Paulo.

Secretária do Centro Ana Abrão

Patricia Barroso Lima

Jovem aprendiz do HSP (2010-2012). Auxiliar Administrativo do HSP desde 2012. Atualmente é Auxiliar Administrativo do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano. 

Enfermagem do Banco de Leite Unifesp/ Centro Ana Abrão

Enfermeira Maria Lúcia Dammenhain Takar

Graduada pela Universidade Federal de São Paulo (1983), especialista em enfermagem obstétrica pela Escola Paulista de Enfermagem UNIFESP (1995). Enfermeira da Unidade de Internação Obstétrica do Hospital São Paulo (1984-2009). Atualmente é enfermeira do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano.

 

Auxiliar de Enfermagem Maria Valquíria Prestes dos Santos

Técnica de enfermagem desde 2003. Atuou na Unidade de Internação da Obstetrícia e Centro Obstétrico (2013 à 2014) e atualmente é membro do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano.

 

Técnica de Enfermagem Sueli Aparecida Francisco

Técnica de enfermagem. Atuou na Unidade de Internação da Obstetrícia e Centro Obstétrico (2000 à 2009) e atualmente é membro do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano.

Equipe de Nutrição do Banco de Leite Unifesp/ Centro Ana Abrão

Nutricionista Adriana Rosa Carneiro

Graduada pela Faculdade São Judas (2002). Especialista em Terapia Nutricional pela GANEP - Hospital Beneficiência Portuguesa (2004). Mestre em Nutrição na área de Pediatria e Adolescência pela Faculdade São Camilo (2019). Trabalhou na gestão de Nutrição nas Instituições Amparo Maternal, Hospital Santa Cruz e SEPACO. Atualmente é nutricionista do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano.

 

Nutricionista Lucíola Sant'Anna de Castro

Doutoranda em Enfermagem, Mestra em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, especialização em Alimentação e Nutrição na Atenção Básica pela Fundação Oswaldo Cruz, especialização em Nutrição Materno-infantil pela Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora do ambulatório de nutrição do Centro Ana Abrão. Pesquisadora bolsista (National Institutes of Health - NIH) do Centro Ana Abrão e Banco de Leite Humano da UNIFESP (CAA/BLH). Vice-secretária e membro do grupo de pesquisa "Grupo de Ensino e Pesquisa em Pós-parto e Aleitamento Materno"- GEPAM/UNIFESP da Escola Paulista de Enfermagem - UNIFESP. 

 

Técnica de nutrição Rose Lirian Braga de Souza

Atua no nosso serviço desde 2011 como membro do Centro Ana Abrão: assistência, ensino e pesquisa em aleitamento materno e banco de leite humano.

Bolsistas

Ana Carolina Lavio Rocha 

Mestre em Ciências da Saúde pela Pós-Graduação em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (2018) . Pós-graduada em Nutrição em Saúde Pública pela  Universidade Federal de São Paulo (2016). Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2014).  Pesquisadora bolsista (National Institutes of Health - NIH) do Centro de Aleitamento Ana Abrão e Banco de Leite Humano da UNIFESP (CAA/BLH) e membro dos Grupos de Pesquisa CENFOBS e GEPAM da Escola Paulista de Enfermagem/UNIFESP. Atualmente é docente nos cursos de graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas e Centro Universitário Anhanguera. Experiência na área materno-infantil com ênfase em amamentação e introdução da alimentação complementar.

 

Bárbara Tideman Sartorio Camargo

Doutorado em curso e Mestrado em Ciências concluído - Enfermagem Obstétrica (2018) pela Universidade Federal de São Paulo. Certificada como Especialista em Amamentação pela International Board Certified LactatiGerenciamentoon Consultant - IBCLC (2018-2022). Especialista em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica (2014) e em  em Enfermagem (2014) pelo Centro Universitário São Camilo e Enfermagem em Cuidado Pré-natal pela UNIFESP (2014). Graduada em Enfermagem (2012) pelo Centro Universitário São Camilo. Atualmente é docente teórico-prática no curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica do Centro Universitário São Camilo (responsável pela disciplina de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano, bem como orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso), Pesquisadora bolsista (National Institutes of Health - NIH) do Centro de Aleitamento Ana Abrão e Banco de Leite Humano da UNIFESP (CAA/BLH) e membro dos Grupos de Pesquisa CENFOBS e GEPAM da Escola Paulista de Enfermagem/UNIFESP. Atuou como Enfermeira Obstetra do Centro de Parto Normal no Hospital Amparo Maternal. Experiência na área Materno-Infantil, com ênfase em Amamentação, Puerpério, Assistência ao Parto e Fotobiomodulação.