ptenes
No Posto de Coleta, você será acolhida por nossa equipe de enfermagem. Será realizado o seu cadastro na unidade e explicado rotinas, orientações sobre cuidados com as mamas e amamentação.
  Após o uso de vestimenta adequada e higienização das mamas, será realizada a extração, que poderá ser manual ou com bomba elétrica.
  A equipe de saúde do Posto de Coleta irá quantificar o leite extraído e separá-lo de acordo com a dose prescrita para o seu bebê. Se houver excesso, o leite cru será armazenado em geladeira específica, podendo ser ofertado em até 12h.
     4º A equipe de enfermagem da UTI Neonatal ou do setor no qual o seu bebê está internado, irá retirar o leite armazenado e transportá-lo para o seu bebê; garantindo assim que ele receba todos os nutrientes e anticorpos necessários.

A retirada do leite ajuda na manutenção da produção. Por isso a importância da frequência no posto de coleta: quanto mais estímulo, maior a produção. 

Logo quando possível, seu bebê irá iniciar a mamada no seu peito. Ainda assim, venha extrair o seu leite para que possamos oferecê-lo ao nos horários em que você não estiver presente ou, devido condição clínica do bebê, não esteja em aleitamento. 

A oferta do leite materno no copo é uma forma de proteger a amamentação. O uso de bicos artificiais como chupetas e mamadeiras podem atrapalhar o aprendizado do bebê ao peito. Assim, quando você estiver ausente, a equipe irá oferecer o seu leite no copinho.